top of page

Neymar e Guerra na Síria: duas bobagens

Um atleta de milhões de dólares que sofre com uma unha encravada e milhares de crianças que morrem na Síria, são apenas duas bobagens. Aquela região está em conflito há tempos e a mídia só vem falar disso agora. Quem tem que acabar com a Guerra são os conflitantes.


Com o jogador "moço" Neymar a situação é comum, todo jogador de futebol tem contusões. Mesmo que a Copa que está entre Cristiano Ronaldo e Messi, por um duelo pessoal. O Brasil só pode conquistar se o coletivo do Tite demonstrar algo surpreendentemente.


A Síria e aquela região árabe gostam de uma “boa guerra”, não basta à região da Palestina onde explodem bombas toda hora.


No oriente o sistema é ainda pior, em relação à terra tupiniquim que ainda tem uma certa liberdade mesmo a população sendo extorquida pelo governo. Lá não têm nem liberdade e muito menos segurança.


Rapidinhas:


- Mortalidade infantil é extremamente comum na China. Onde crianças do sexo feminino são abandonadas e mortas.


- O Brasil ganhou a Copa do Mundo de 1962, sem o Pelé que jogou apenas um jogo.


A preocupação doente com o Neymar. Mesmo sabendo que quem ganha é o coletivo, não um jogador só. Mais o bombardeio de posts no Facebook com a Guerra da Síria e lamentação. A boiada continua obedecendo o sistema.


"Se você não está confuso, você não sabe o que está acontecendo"


Comments


bottom of page