Estamos em uma trincheira de guerra, essa é a sensação que permeia a atmosfera social, de que somos soldados, cuja a missão é defender o país, não de um inimigo externo, com uma nação que resolvera soergue-se para conflagrar ataques contra as nossas fronteiras, pelo contrário, o nosso opositor atua por essas bandas, tendo em vosso peito uma faixa presidencial, com um bando de sequazes, que o fazem crer desesperadamente, de que realmente, atingira o apogeu dos campeões, com um nível de impermeabilidade inquestionável, onde, em sua parca capacidade de resolução, encontra-se um estado risório de lepidez, como é característico dos medíocres ditadores.
Mas em um momento oportuno, surgira um estandarte, que ao ser hasteado no céu brasileiro, por um quixotesco soldado, o economista Eduardo Moreira, lembra-nos de que somos setenta por cento. Um numerário volumoso, que ao ser atestado pelas pesquisas de opinião, indica-nos um direcionamento, um mote, que ao ser pulverizado por essa república, encoraja aos que estavam desesperançados, a depositarem no amanhã, uma nesga de esperança. Eu sei, de que o período atual é epidêmico, de que a cada alvorecer, despertamos com um número latente acima de nossa consciência, lembrando-nos de que a morte tenta devastar a nossa população, mas ela, tem uma parceria estrita com o governo federal, pois a sua negligência faz, com que o Covid-19, não seja refreado em sua progressão. Até porque, somos um país sem um ministro da saúde especialista, denotando o amadorismo rude, dos que se consideram representantes do melhor que tem o Brasil.
Mas ao avistar na avenida paulista representações das torcidas, dos quatro maiores clubes do estado, arregimentando-se, e caminhando sobre a égide de que não somos uma nação de fascistas, e sim, amantes da liberdade, tange-nos a ocupar novamente o espaço, que os camisas da CBF, buscam tenazmente demarcar, como de propriedade dos pensamentos da casa grande. Que a cada dia, se for necessário, o Brasil saia às ruas e avenidas, para que, a cada novo fenômeno dessa natureza, Brasília compreenda, de que nessas trincheiras, o exército dos que querem de volta um Brasil para todos é incansável.