Pessoas de todo o mundo tiveram que fechar suas portas de casa e também do trabalho, algumas se questionam sobre o dia de amanhã, outras, já bastam viver o hoje. O que aconteceu com nossa nação? Com o nosso planeta? Com as pessoas? Temos visto o egoísmo falar mais alto nos grandes e pequenos mercados, pessoas que lutam para saciar sua fome e esquece que o estômago do próximo só queria um prato de arroz e feijão. Sem contar do medíocre pensamento: "Não tenho medo de morrer, não tenho medo de pegar o vírus", mas esquecem de que elas podem ser responsáveis pela morte de um cidadão inocente, por não ter se cuidado, não por ela, mas talvez por amor ao próximo.
Infelizmente, o Brasil tem enfrentando uma fase muito difícil do novo Corona Vírus, onde as mortes tem aumentado e a fome também e em meio ao caos, temos presenciado pessoas comemorando e até mesmo fazendo festas. Mas afinal, o que ha de comemorar?
Pessoas do grupo de risco tem se sentido desamparadas, não apenas pelo governo, nem pela solidão, mas por atitudes do próprio ser humano.
Até que ponto vai o egoismo? Qual o verdadeiro perigo, covid-19 ou o ser humano?