top of page

Caneta azul, tema da redação do enem e bêbados


Caneta azul e azul caneta, é triste, é vergonhoso e já tá viralizado. Musiquinha de botecos passa nos quatro cantos do país, e a democratização do acesso ao cinema do Brasil, longe de ser verdade. O tema não é polêmico, bem suave comparado ao anos anteriores como Lei Seca e intolerância religiosa. Ligando os pontos Caneta Azul e Enem, tem se uma melodia que irrita os estudantes, só caneta azul. A merda está formada.


O Enem é uma prova de divisão de águas no Brasil, muito importante, questionadora que marca os futuros estudantes do Ensino Superior. A letra caneta azul é simples, e que de forma vexatória compõe a alienação midiática digital.


Melodias irritantes que fazem parte do fantástico cérebro do brasileiro. E os famosos hits "Ai se eu te pego", "Rebolation", é o percursor "Para nossa alegria', entre outros. Mexem com o imaginário popular da graça e do populismo. Bêbados fazem graça com essas músicas pelas esquinas.


É o retrato da educação que não sabe fazer o Enem, se escracha com coisas insignificantes e fica passando o tempo ocupado nas redes sociais, pensando em procriação.




bottom of page