Tecnologia, Uber e falhas de segurança, o mistério que envolve as novas tecnologias e o monopólio da Internet.
O aconteceu é uma vergonha, o aplicativo Uber tem chamadas para a polícia e dispositivos em relação à segurança. O problema é quando um motorista estupra uma mulher com uma identidade falsa. Uma empresa desse porte, não pode cometer esse tipo de falha.
Por outro lado, o caminho da nova tecnologia da Internet das coisas, o 5G, está surgindo. Muitos ainda desconhecem a conexão que atualmente está em fase de testes e promete revolucionar o modo de como utilizamos a Internet.
A tecnologia que vai permitir a comunicação entre os objetos, carros autônomos e até roupas que se conectam à Internet, permite a existência de um mundo com cidades inteligentes e interconectadas. A comunicação e a velocidade de interação, irá revolucionar a forma de como é a Internet.
Para o dono da era digital, o tio Mark, já há rumores das empresas de enviar as mensagem por um só aplicativo, que não é novidade. A Internet está nas mãos dele, dos magnatas da informática e dos donos da Google. Num momento em que a lei ainda está fraca na Internet. Ninguém tem muito conhecimento da segurança digital e tem muita coisa debaixo dos panos, como a criptografia e a Deep Web, por exemplo.
Os aplicativos devem aumentar a segurança do cadastro. Existem várias maneiras de se fazer isso. A criptografia está aí, e muitos utilizam dela para transferências.
Resta saber se a humanidade está sendo vigiada constantemente ou o livre-arbítrio nunca imperou tanto como agora.