YouTube a mídia de cada dia, conteúdo dos mais diversos e a nova televisão do século XXI. Inscrição no canal, deixa o seu like, pular anúncio, aperte seu sininho de notificação. É uma plataforma muito importante e bastante diversa, porém, o que a maioria não sabe é que ela não é completamente didática.
Por ser um dos sites mais importantes da Internet. O YouTube, consegue ganhar muito dinheiro para a mãe Google. Além dos canais famosos do canal, estarem mexendo com a mente. Eles recebem muito com aquele chato ‘pular anúncio’ habituais.
O YouTube não é um instrumento didático, embora sim tenha canais que fazem acreditar que tenha conteúdo dessa maneira. Na verdade, um belo exemplo do YouTuber é um instrumento do seu trabalho, ou seja a versão gratuita do seu produto. O conhecimento na verdade é pago.
A propaganda é massiva a cada minuto, a sociedade é vidrada por canais. Centenas de milhares de vídeos são carregados à todo momento. É exibir o trabalho/produto pagar por ele e ter a versão completa. Igual à aplicativos de celular.
Essa é a nova maneira da sociedade que está alienada, procurando destinos para sua vida. Devido à tanta oferta e concorrência pela mesma igualdade. A alienação que antes era determinada pelo pouco conteúdo que a televisão gerava, hoje com a Internet é devido à expansão dela.