top of page

Mata-leão de mulher e violência brasileira


A defesa pessoal é um caminho contra os assaltantes e que com moderação, podem diminuir o risco de crimes, como os casos de estupro, por exemplo.

Nesse pavor e medo é muito difícil a vitima ter controle da situação, por isso é recomendado a ampliação dessa informação.


O desarmamento é um possível caminho para a diminuição de assassinatos, pois apenas policiais e bandidos teriam posse de armas, esses que muitas vezes adquirem armas pelas próprias vítimas.


Há inúmeras maneiras de reduzir o número de violência na terra tupiniquim. Uma delas é o aumento de casas populares onde há favelas e o aumento da educação.


É necessário um programa de habitação em uma reforma urbana, para tirar toda aquela insegurança derivada de anos de abandono. Em união com o governo, a população precária pode lutar para melhorar sua própria condição. Uma paisagem sem “patrimônio histórico”, juntamente com ensino de qualidade.


Moleques que aparecem segurando rifles subindo o morro, representam uma parte do que o gringo vê do brasileiro. É uma imagem totalmente prejudicada. O que pode representar o povo é uma preguiça ou papagaio. Preguiça é o óbvio, não faz nada e papagaio que fala tudo aquilo que o dono mandar.


Resumindo:

  • Defesa pessoal para mulheres e pessoas vulneráveis a assaltos;

  • Ampliação do turismo para diminuir o número de crimes;

  • Criação de casas populares em substituição de favelas;

  • Protestos para a melhoria da educação;

  • Diminuição do número de policiais; (Sim);

  • Papagaio para simbolizar a luta contra o Governo;

bottom of page