No país em que tudo funciona de maneira muito lenta e tem um jeitinho de que tentam resolver os problemas, sempre na tentativa de obter alguma vantagem, seja em processos e na política com a venda de voto.
Para o brasileiro realmente mudar é necessário que o país passe por uma grande crise, a ponto de a situação ficar insustentável, para que alguém ou um grupo assuma o poder de forma justa e que contribua para o bem comum.
Os problemas são sempre os mesmos, políticos ladrões e corruptos com altos salários, leis fracas, desvios de verbas, mortes nas estradas, hospitais com falta de leitos, educação defasada, grande número de favelas, seca no nordeste, superlotação de presídios, IDH baixo, violência urbana, falta de moradia e etc...
O brasileiro é vagabundo e preguiçoso quando se trata de política e o pensamento é de que basta votar em qualquer um e já era, se der alguma coisa em troca então, melhor ainda. Claro que não são todos que votam com essa consciência, mas se está assim sempre é por que a maioria o faz e com isso caminha para uma nação estagnada.
Sempre teve escândalos na história política, nunca foi organizado e a tendência é nunca ser, por que a cultura do país já está acostumada com essa situação.
Quem bater muito de frente, ou for muito longe, ou muito à fundo, pode ter consequências sérias...
Tem várias quadrilhas que controlam esses esquemas e várias informações sendo distorcidas a todo o momento. A população acreditando provavelmente em alguma bobagem que não é verdade.
Uma pessoa só, dificilmente mudará, teria que ser o coletivo com união de todos os estados, na tentativa de mudar, com o coração aberto, todos juntos de mãos dadas, acreditando na mudança de perspectiva.
Não adianta falar, tem que agir.